PATACOADA


SINOPSE

Patacoada é uma coisa que não é. Mais que isso: é uma coisa que nem deveria ser! É mais que uma mentira, é mais que uma farsa, é uma Patacoada! Patacoada é o que Rovena anuncia ter em sua jaula improvisada, chamando Deus e o mundo para vislumbrar desse espetáculo bizarro, um grande espetáculo circense, um espetáculo único, um espetáculo que, na verdade, não passa é duma grande e bela Patacoada!


SOBRE O ESPETÁCULO

Do trabalho de pesquisa de campo sobre o teatro de rua, em desenvolvimento desde 2011 pela Cia Teatral Nós em Cena, surge o projeto “Patacoada”, aplicado a partir de Janeiro de 2013, com o objetivo de experimentar os diversos meios de abordagem do público, soluções e possibilidades cênicas da rua e a busca do ritmo ideal da comicidade em cena em ambientes alternativos. Caracteriza-se também como uma busca de experimentar um novo método de criação cênica, desenvolvida através do contato direto com o público e a troca de energias que tal situação possibilita, contrário do processo fechado de construção que é de costume, onde o público só presencia o resultado final de todo um processo.

“Podemos então definir o teatro como
aquilo que acontece entre o
espectador e o ator”
(GROTOWSKI, apud BARBA, Eugênio
1994, p. 185)

O espetáculo foi apresentado pela primeira vez com apenas um roteiro superficial definido, com a proposta de fazer o contato e as reações do público durante sua circulação darem forma ao trabalho, sem o compromisso de chegar a um resultado final, mas sim de ser um trabalho em constante mutação e evolução, onde o público assume o papel do diretor, moldando, podando, somando e conduzindo a um resultado satisfatório, através da sensibilidade dos atores/criadores.



FICHA TÉCNICA

ELENCO Deisi Corrêa, Fábio Beckert e Jean Knetschik
FIGURINOS Fabio Beckert
CENOTECNIA David Bail
PRODUÇÃO EXECUTIVA Jean Knetschik
PRODUÇÃO Cia Teatral Nós em Cena








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho para Nós!