ÁGUA

Imagine um mundo onde a água, mesmo sendo uma necessidade vital, é um elemento preciosíssimo e quase extinto, causando conflitos, guerras entre nações pelo domínio das fontes mundiais de água potável, populações inteiras sendo dizimadas por desidratação ou mesmo por simples sede.
Nesse mundo, a menor gota d'água teria um valor incalculável, seria uma esperança de vida, uma chance de prolongar, pelo menos um pouco, a existência de um ser desenganado da vida, mesmo sendo tudo ilusão. Quem e encontrasse não saberia ao certo o que fazer diante de tamanha presiosidade. Deveria bebê-la?
Ou, como uma gota é insuficiente para salvar alguém da desitratação, deveria jogá-la sobre a cabeça amenizando pelo menos um pouco o calor exessivo e escaldante da seca? Ou talvez devesse doá-la para a natureza, quem sabe germine alguma semente sobrevivente?
Esse mundo não está muito distante do nosso futuro. Da água do nosso planeta, apenas 2,5% é doce e menos de 1% é própria para consumo e a demanda de consumo de água pelo homem moderno vem aumentando cada vez mais, levando-nos à escasses desse bem tão precioso.
Pensando nisso a Cia Teatral Nós em Cena conta com a performance "Água", onde um ator vai as ruas todo coberto de barro seco, com uma garrafa PET e uma gota de água que protege a todo custo, de tudo e todos.
A performance tem cumprido seus objetivos por onde passa, levando as pessoas a reflexão sobre o assunto. Mas simples reflexão não basta, é necessário atitudes se quisermos salvar essa preciosidade.
O site abaixo é uma sugestão para quem procura soluções inteligentes para o melhor consumo da água.

http://www.ibm.com/smarterplanet/br/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho para Nós!